A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/09/2020 às 14:14

Novos desafios na internet envolvendo crianças geram polêmicas

O Tik Tok é nova sensação de crianças e adultos. Na rede social, vídeos animados de dança ou de humor, fazem muito sucesso. No entanto, alguns vídeos têm causado diversas polêmicas, gerando preocupação entre pais e profissionais da saúde.

Um novo desafio da rede social tem estimulado pais e mães a arremessar bebês enquanto dançam Baby, música do rapper norte-americano Blueface. Quem participa da “brincadeira” deve dublar a canção enquanto segura uma criança no colo. Instantes depois, quando a letra da música diz “nós não podemos ter um bebê”, o tiktoker é instruído a jogar o pequeno para longe, fazendo com que ele saia completamente do enquadramento da câmera.

Feito isso, a recomendação é seguir dançando, sem ao menos checar se a criança “aterrissou” em segurança. O próprio intérprete do hit gravou a dancinha e compartilhou vídeos de fãs fazendo o mesmo, para incentivar o desafio. 

Esta não é a primeira vez que um desafio do TikTok gera polêmica. Na rede social, usuários já foram incentivados a comer grandes quantidades de sal, praticarem a “brincadeira da rasteira”, além de “jogar água em bebês”. 

A ideia é que as mães joguem água “acidentalmente” na cabeça das crianças pequenas e flagrem a sua reação. Entretanto, o que era para ser divertido causou estranhamento. Por que de fato, alguns bebês aparecem rindo e se divertindo, mas outro choram com a situação. 

A ideia é inovar e trazer brincadeiras diferentes a todo momento, mas, os adultos que fizam esses desafios, expondo crianças agem de forma cruel, gerando riscos e traumas para os mesmos e tem sido desaprovado por muitos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn