Ciclistas auxiliam em parto de vaca: 'foi emocionante e valeu a pena'

Compartilhe:

A empresária Sandra Noeli Zoiolo da Silva pedalava com um grupo de amigos quando viu a vaca deitada em uma área de pasto. “Parecia que ela estava sem conseguir se mexer. Decidi, então, parar, joguei minha bike no chão e pulei a cerca. Me aproximei e vi as quatro patinhas do bezerro para fora”, conta.

Tudo aconteceu na manhã da terça-feira (15), em São José do Rio Preto e sem hesitar, a empresária começou a puxar o animal com as próprias mãos e chamou outros ciclistas para ajudá-la. Um amigo se aproximou e começou a auxiliar no parto.

Os dois conseguem puxar o bezerro e comemoram ao ver que os animais estavam bem: “Nunca tinha feito isso, não tenho experiência. Senti que tive uma atitude que valeu a pena. Me sinto muito feliz em poder ajudar. A vaca levantou e começou a lamber o filhote. Quero voltar lá para vê-los novamente”, afirma.

PARTO/ Halim Atique, que atua como o médico veterinário e professor de reprodução animal e obstetrícia de uma faculdade particular do interior do São Paulo, afirmou que as vacas normalmente parem deitadas ou em pé.

“Às vezes achamos que o animal está com algum problema, mas não é verdade. Pelo que vi no vídeo, o parto transcorreria normalmente, mas ele foi auxiliado pelos ciclistas. A força empregada no parto é aquela, no máximo duas pessoas puxando.” (FonteG1)

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.