A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/09/2020 às 07:45

Segurado do INSS que não conseguiu fazer perícia já pode fazer novo requerimento

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, que as pessoas que fizeram o requerimento de auxílio-doença a partir de 1º de fevereiro e não passaram por perícia médica podem fazer uma nova solicitação, com marcação de avaliação médica presencial numa agência no prazo de 30 dias, a contar da reabertura das unidades.

Metade dos postos do país reabriu hoje, com horário reduzido (das 7h às 13h), apenas para casos agendados. A nova solicitação também pode ser feita pelos segurados que tiveram o pedido de antecipação do auxílio-doença negado, no valor de um salário mínimo (R$ 1.045).

O benefício por incapacidade tem sido antecipado pelo INSS, em muitos casos, diante da impossibilidade de as pessoas fazerem perícias médicas, já que as agências estavam fechadas em todo o país desde março.

Neste caso, o exame presencial também deverá ser agendado no prazo de 30 dias a contar da reabertura das unidades de atendimento.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn