Pandemia da Covid-19 estimula novos empresários

Compartilhe:

A situação inesperada que o varejo está atravessando nesta pandemia causada pela Covid-19, fez com que muitas pessoas perdessem o emprego formal causada pela crise, levando o brasileiro em geral a buscar o empreendedorismo como alternativa de sustento, tornando-se o próprio empregador.

Essa é uma característica natural, afinal, a pessoa se torna especialista no que faz, e quando é dispensado com uma indenização passa a pensar em abrir o negócio próprio”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes.

Ele analisou a recente pesquisa neste sentido, desenvolvida pelo Sebrae, que analisou no período de 31 de março e 15 de agosto, quando foram feitos 784,3 mil registros no Simples Nacional. 

Ao se aprofundar na pesquisa, José Augusto Gomes observa que a grande maioria das empresas abertas nos últimos cinco meses envolveu a figura do Microempreendedores Individuais (MEI).

Essa condição facilita bem as expectativas daquele que precisa continuar em atividade para se manter”, opinou o superintendente da associação comercial de Marília ao verificar os 684 mil registros, sendo 43 mil a mais do que no mesmo período de 2019.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.