A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/09/2020 às 09:30

Convenção neste sábado confirma Camarinha como candidato a prefeito

  • O pré-candidato Abelardo Camarinha, ao lado da esposa Fabiana e do filho Gabriel, será oficializado neste sábado em convenção.

Em convenção prevista para este sábado, logo mais às 10h, no ginásio do clube dos Bancários, a coligação ‘Reconstruir Marília’ oficializa a candidatura do ex-prefeito Abelardo Camarinha na sucessão municipal. O empresário Paulo Alves será o vice da chapa

A coligação é formada por 10 partidos: Podemos, PSB, Progressista, DEM Solidariedade, PROS, Patriota, PSC, Avante e Republicanos. Serão 161 candidatos a vereador

Eleito pela primeira vez vereador, em 1976, com apenas 24 anos, Abelardo Camarinha já no mandato seguinte assumiu a Prefeitura de Marília, cargo que ocupou por mais duas vezes (em mandatos distintos), além das eleições para deputado estadual e federal.

Propostas

Camarinha e o candidato a vice-prefeito, Paulo Alves. Propostas para reconstrução de Marília.

Com relação à sua candidatura neste ano, Abelardo Camarinha observou que as suas propostas são em diferentes setores da cidade.

No Social, por exemplo, o objetivo é a reestruturação de todas as unidades da Casa do Pequeno Cidadão, da Legião Mirim e também restabelecer parcerias com as entidades assistenciais do município. No caso do Esporte, uma das prioridades será a reforma dos poliesportivos, muitos deles abandonados.

Camarinha com os filhos Vinicius (deputado estadual) e Gabriel.

Na área da Saúde, Camarinha disse que existem preocupações como falta de médicos, de remédios, além de equipamentos que estão quebrados há mais de um ano. Implantar o exame de mamografia é outra prioridade.

Na Educação, restabelecer o fornecimento de merenda escolar com proteínas já que pelo menos 30% dos 20 mil alunos necessitam desses alimentos para prosseguir nos estudos.

Infraestrutura

Uma das principais propostas é a implantação de uma marginal interligando bairros como o Maracá/Montana até a avenida Castro Alves para garantir mais segurança aos usuários, bem como a perfuração de mais dois poços profundos para atender tanto aquela região como também o Santa Antonieta, em parceria com o governo do Estado.

Transporte coletivo deve ser reestrutrurado, afirmou Camarinha, citando como exemplo a reforma e fechamento do terminal urbano, com a implantação do passe-integração. A Guarda Municipal também deverá ser implantada, inicialmente com 150 integrantes que deve dar atendimento em locais públicos, como entrada de escolas, praças e da cidade, em parceria com a Polícia Militar. O cabo PM Taroco ficará responsável por sua implantação.

Comércio e indústria

Já o candidato a vice-prefeito, Paulo Alves, como empresário, cuidará do setor de desenvolvimento econômico. Uma das propostas é revigorar o centro da cidade, no quadrilátero que envolve desde a praça São Bento até a igreja Santo Antonio, e da rua Coronel Galdino até a Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, envolvendo inclusive iluminação e segurança. Isso sem falar dos corredores nas regiões Sul e Norte.

De acordo com Camarinha, estão sendo mantidos contatos com empresários do setor industrial para que possam investir na cidade, gerando mais empregos e receita.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn