A família da estudante Ana Karolina Fernandez, 22, que ela caiu do 13º andar de prédio, em Buenos Aires ainda aguarda a liberação do corpo da jovem para ser trazido ao brasil. Silvana Lara Ferreira, mãe de Ana Karolina contou que a liberação ainda não tem data prevista para acontecer: "Não sabemos ainda [quando ocorrerá a liberação do corpo]. Com a pandemia tudo se torna mais difícil", afirmou.
Familiares e amigos criaram campanhas nas redes sociais e uma vaquinha virtual para trazer o corpo da estudante para ser sepultado em Chapadão do Céu (GO), cidade onde vive sua família. O valor do translado da capital argentina até Guarulhos (SP) é de 5 mil dólares - cerca de R$ 25 mil. O valor foi arrecadado em menos de 12 horas.
Sonho de ser médica Ana Karolina nasceu no interior de São Paulo e ainda criança mudou-se com a família para Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás. Em busca de realizar o sonho de ser médica, a jovem se mudou para a Argentina para estudar na Universidade de Buenos Aires.
"Aqui no Brasil uma faculdade de medicina é muito cara, então ela fez o processo seletivo lá e foi aprovada em uma universidade pública. Ela queria se especializar e depois voltar para o Brasil ou seguir carreira em Portugal, já que o avô dela é de lá", lembra a mãe.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288