A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/09/2020 às 14:43

Jovem brasileira que cursava medicina na Argentina morre após cair no poço de elevador

A família da estudante Ana Karolina Fernandez, 22, que ela caiu do 13º andar de prédio, em Buenos Aires ainda aguarda a liberação do corpo da jovem para ser trazido ao brasil. Silvana Lara Ferreira, mãe de Ana Karolina contou que a liberação ainda não tem data prevista para acontecer: "Não sabemos ainda [quando ocorrerá a liberação do corpo]. Com a pandemia tudo se torna mais difícil", afirmou.

A jovem havia se mudado para o país vizinho há quatro anos para cursar Medicina, que era o seu sonho. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (4), quando Ana foi até o apartamento de alguns amigos comemorar o bom resultado que havia tido em uma prova da faculdade. Ao chamar o elevador para ir embora, a jovem não teria percebido que o elevador não estava parado no andar e caiu do 13º andar.

Familiares e amigos criaram campanhas nas redes sociais e uma vaquinha virtual para trazer o corpo da estudante para ser sepultado em Chapadão do Céu (GO), cidade onde vive sua família. O valor do translado da capital argentina até Guarulhos (SP) é de 5 mil dólares - cerca de R$ 25 mil. O valor foi arrecadado em menos de 12 horas.

Sonho de ser médica Ana Karolina nasceu no interior de São Paulo e ainda criança mudou-se com a família para Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás. Em busca de realizar o sonho de ser médica, a jovem se mudou para a Argentina para estudar na Universidade de Buenos Aires.

"Aqui no Brasil uma faculdade de medicina é muito cara, então ela fez o processo seletivo lá e foi aprovada em uma universidade pública. Ela queria se especializar e depois voltar para o Brasil ou seguir carreira em Portugal, já que o avô dela é de lá", lembra a mãe.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn