Covid-19: mortes continuam em Marília. Hoje foram mais 10. Saúde alerta para atendimento precoce

Compartilhe:




Hipótese para casos graves que levam à óbito é que suspeitos demoram para procurar unidades básicas.

 

Marília registra, pelo segundo dia consecutivo, 10 mortes por Covid-19 e agora são oficialmente 309 óbitos, além de mais um sob investigação, informou há pouco a Secretaria Municipal da Saúde. A cidade tem agora 17.194 casos positivos, dos quais 281 ainda em período de transmissão.  A Secretaria ainda aguarda resultados de 2.973 exames.

De acordo com o secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Jr., um dos motivos para o aumento do número de óbitos em Marília é que há muitos casos de pacientes que só procuram as unidades de saúde quando já estão com sintomas graves, o que complica o próprio tratamento e pode evoluir para a morte.

"É preciso procurar pela rede de atenção primária REFERENCIADA para covid ao sinal dos primeiros sintomas, deixando o atendimento do PA e UPA aos casos mais severos e finais de semana, qdo as unidades não funcionam", afirmou o secretário.

Confira as mortes ocorridas nas últimas 24 horas em Marília:

 

O primeiro óbito é de um homem, de 58 anos, sem comorbidades, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e procurou assistência na UPA Norte, indo a óbito no último domingo, dia 28 de março.

O segundo óbito é de um homem, de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Foi internado no dia 6 de março no hospital Santa Casa de Marília, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 29.

 

O terceiro óbito é de um homem, de 49 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pela UPA Norte, onde foi atendido no dia 22 de março, indo a óbito no domingo, dia 28.

 

O quarto óbito é de um homem, de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Teve início de sintomas no dia 28 de fevereiro e realizou exame no dia 8 de março, quando procurou atendimento na UPA de Garça, sendo internado na mesma data no Hospital de Garça, indo a óbito no último dia 26 de março. 

 

O quinto óbito é de um homem, de 82 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e câncer. Foi internado no Hospital ABHU no dia 12, indo a óbito no dia 27 de março (sábado).

 

O sexto óbito é de uma mulher, de 64 anos, sem comorbidades, conforme notificação realizada pela UPA Norte. Ela iniciou sintomas respiratórios no dia 20 de março, tendo realizado exame para Covid no dia 23. Foi atendida na UPA Norte no dia 25, indo a óbito no último domingo, dia 28.

 

O sétimo óbito é de um homem, de 84 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Foi internado no hospital ABHU no dia 19, indo a óbito na segunda-feira, dia 29.

 

O oitavo óbito é de um homem, de 60 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial e obesidade. Começou a ter sintomas no dia 4 de março, sendo internado no dia 8 no hospital ABHU, indo a óbito nesta terça-feira, dia 30

 

O nono óbito é de um homem, de 45 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e obesidade. Ele teve início de sintomas no dia 19 de março e foi atendido na UPA Norte dia 28, indo a óbito na segunda-feira, dia 29.

 

E o décimo óbito é de uma mulher, de 65 anos, com diagnóstico de tabagismo, de acordo com notificação hospitalar. Ela foi internada no hospital ABHU no dia 15, indo a óbito na segunda-feira, dia 29.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.