A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/09/2020 às 09:00

Excesso de informação durante a quarentena: veja formas de se organizar

As empresas têm adotado diversas medidas de proteção como forma de seguir o trabalho em meio ao isolamento social. Mas o uso em excesso de vias remotas, como e-mail, softwares de conversa e aplicativos de atendimento ao cliente, pode gerar um acúmulo de informações e, assim, dificultar o foco, a qualidade e a produtividade das atividades. É o que explica Juliane Lourenço do Carmo, docente de gestão e negócios do Senac Marília.

Segundo a docente, é preciso gerenciar e, quando possível, limitar a quantidade de ferramentas utilizadas durante o trabalho. Também é necessário elencar diariamente as atividades e suas prioridades, para diminuir a quantidade de estímulos recebidos.

Caso contrário, os resultados negativos desses excessos podem interferir na qualidade de vida, aumentando a preocupação, o nível de cansaço e causando perda do sono, situações que geram um esgotamento físico e mental”, diz Juliane. 

Nesse âmbito, a docente faz algumas orientações de como gerenciar o tempo e as atividades:

- Manter um registro de todas as demandas a serem cumpridas, seja por meio da agenda manual ou eletrônica, seja por planner (caderno de planejamento), bloco de anotações ou quaisquer outros recursos que sejam eficazes.

- Definir prioridades e escolher a ordem das ações a serem realizadas. Lembrando que nem tudo precisa ser feito no mesmo dia, então não exija muito de si em uma mesma data.

- Antecipar atividades que geram maior necessidade de tempo e empenho em sua realização, pois esse procedimento gera alívio e bem-estar.

- Manter intervalos durante a escala de trabalho para controlar o desgaste e excesso de cansaço.

Curso na área

Para os interessados em melhorar o desempenho e as formas de gerenciar a rotina, para favorecer a realização de objetivos pessoais e profissionais, o Senac Marília oferece o curso Autodesenvolvimento: Potencializando Resultados com Técnicas de Coaching. 

O curso será realizado a partir do dia 5 de outubro. A instituição poderá iniciar as aulas remota ou presencialmente. Para mais informações e inscrição, acesse o site:  www.sp.senac.br/marilia

  

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn