Jeanett Epps será a primeira mulher negra em missão da Nasa

Compartilhe:

Doutora em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Maryland, EUA, Jeanette Epps será a primeira mulher negra a embarcar em uma missão à Estação Espacial da Nasa (ISS). A viagem trata-se da Boeing Starliner-1, primeira missão operacional tripulada do Boeing CST-100 para a ISS, prevista para 2021.

Astronauta desde 2009, a americana vai participar de sua primeira missão interplanetária. Ela se formou em Física pelo LeMoyne College, em Nova York, em 1992. Dois anos depois, concluiu o mestrado em Ciências pela Universidade de Maryland, onde também realizou o doutorado

Antes de entrar para a Nasa, em 2009, Epps era oficial de inteligência técnica da CIA, agência de inteligência americana, e durante o doutorado foi bolsista da agência espacial, quando escrevia artigos para jornais e fazia conferências sobre seus estudos.

Além de Epps, a missão espacial contará com mais dois tripulantes: Sunita Willians, astronauta desde 1998 que já participou de duas missões de longa duração; e Josh Cassada, que está na Nasa desde 2013 e que, assim como a americana, também estreará em viagens do tipo.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.