A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/08/2020 às 12:45

Autor de ataque na Nova Zelândia é condenado a prisão perpétua

O autor de um ataque a duas mesquitas na Nova Zelândia em março de 2019 no qual matou 51 muçulmanos foi condenado nesta quinta-feira (27) a prisão perpétua, sem liberdade condicional, tornando-se a primeira pessoa a receber essa sentença no país.

"Seus crimes são tão perversos que mesmo que ele seja mantido na prisão até a morte, isso não esgotará a punição e a sentença que eles exigem", disse o juiz do caso, Cameron Mander, do Tribunal Superior de Christchurch, na audiência.

O homem foi condenado por 51 assassinatos, 40 tentativas de assassinato e por terrorismo.

No ataque, ele usou armas semiautomáticas e transmitiu parcialmente ao vivo as imagens através de redes sociais. As vítimas estavam nas mesquitas de Al Noor e Linwood, na cidade de Christchurch, em momento de oração.

O juiz do caso, que no tribunal descreveu os acontecimentos em detalhes e falou sobre cada uma das vítimas, explicou que o massacre "não tem cabimento aqui e em nenhum lugar".

Pelas 51 acusações de assassinato, o homem foi condenado a prisão perpétua sem liberdade condicional. Cada uma das 40 acusações de tentativa de homicídio acarretou uma pena de 12 anos de prisão, e o crime de terrorismo, outra pena perpétua.

Instagram https://www.instagram.com/visaonoticias_/?hl=pt-br

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn