A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/08/2020 às 10:40

Brasil pode ter a sua primeira vacina registrada e pronta contra covid em outubro

O diretor do Instituto Butantan, em São Paulo, admitiu que existe a possibilidade da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com um laboratório chinês, ficar pronta e registrada em outubro. Além de garantir que a vacina contra covid já está em produção para adiantar.

“Poderemos ter [a vacina] a partir agora de outubro. O processo de preparo para a formulação e o envase já se iniciou. Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram", comentou Dimas Covas.

Ainda de acordo com Covas, as primeiras 15 milhões de doses seriam distribuídas ainda em 2020:

Sobre a segurança e eficácia da vacina, na última segunda, 10, foi publicado um estudo apontando que a vacina mostrou boa resposta de segurança e imunidade em 600 voluntários durante a fase 2 de testes.

De acordo com os pesquisadores chineses, a vacina não apresentou “nenhuma preocupação com relação à segurança”, tendo como maioria dos efeitos colaterais apenas sintomas leves de irritação no lugar da injeção.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn