A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/08/2020 às 19:10

Bill Gates diz que testes de covid-19 feitos nos EUA são 'completo lixo'

Bilionário, fundador da Microsoft e um dos principais críticos à forma como os governos estão respondendo à crise do coronavírus, Bill Gates não está contente com o modo como os testes para detectar o coronavírus estão sendo realizados nos Estados Unidos. Em entrevista ele afirmou que “a maioria dos testes nos Estados Unidos é completo lixo.”

Gates não se refere à qualidade dos testes, mas sim ao tempo que leva para que os resultados sejam conhecidos pelos pacientes. Para ele, deveria haver um incentivo financeiro para que os laboratórios realizem os testes em até 24 horas.

Ao mesmo tempo, caso os resultados não saiam em até 48 horas, não deveria haver pagamento pelas testagens, já que os exames ficariam velhos.

Questionado, então, sobre os motivos pelos quais o governo americano não adota esta estratégia, Gates afirmou que mesmo após os órgãos federais serem aconselhados a realizar mudanças neste sentido, há relutância. “Eles dizem ‘estamos fazendo um ótimo trabalho’ e aqui estamos em agosto, sendo o país que mais desperdiça dinheiro com testes”, afirmou.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn