Região de Marília deve passar hoje para a fase amarela

Compartilhe:




O governador João Doria anuncia daqui a pouco, às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, a nova reclassificação do Plano SP. Fonte oficial informou há pouco ao portal Visão Notícias que a região de Marília deve mesmo "subir" da fase laranja para a amarela, o que permitirá uma flexibilização ainda maior das atividades econômicas.
 
Essa "pista" positiva já havia sido passada inclusive pelo secretário Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, durante audiência com o deputado estadual Vinicius Camarinha. Mas, a última avaliação normalmente é feita nesta sexta-feira pela manhã durante reunião do governador Doria com sua equipe técnica. 
 
Alguns fatores eram preocupantes na região, como o aumento da ocupação de leitos de UIT nos principais hospitais da região, novas mortes, principalmnente durante o surto em um asilo em Tupã (14 mortes até agora) e óbitos recentes em Marília. Mas, não devem ter "pesado" tanto para que a região permanecesse na fase laranja.

Na fase amarela, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada 40%, horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. 
 
Adiciona-se à lista salões e barbearias, além de bares e restaurantes que estarão liberados apenas para atendimento ao ar livre. Academias e eventos que gerem aglomeração continuariam com abertura suspensa.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.