A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/08/2020 às 08:00

Covid-19: prefeito Daniel garante que Marília tem melhores índices do Estado

Região tem quatro indicadores de faixa verde e um amarelo, o que faz crescer a expectativa sobre o avanço de fase na próxima sexta-feira

Os indicadores do Plano São Paulo, informados nesta sexta-feira, em mais uma atualização pelo Governo Estadual, mostram que a Região de Marília tem os melhores índices de todo o Estado no combate à pandemia da Covid-19, levando-se em conta os critérios de avaliação – capacidade hospitalar (dois índices) e evolução da epidemia (três).

De acordo com a mais recente atualização do Plano São Paulo, Marília tem quatro índices na Faixa Verde (Ocupação de leitos UTI Covid, Leitos Covid por 100 mil habitantes, Internações por 100 mil habitantes e Óbitos por 100 mil habitantes) e um na Faixa Amarela (Casos).

Das 18 Diretorias Regionais de Saúde do Estado, apenas Marília consegue ter quatro índices na Faixa Verde – as demais têm no máximo dois índices Verdes.

Com esses índices positivos, cresce a expectativa da Região de Marília avançar de fase no Plano São Paulo na próxima sexta-feira, dia 7, quando haverá uma nova reclassificação.

Hoje é um dia bastante feliz para a região de Marília, pois os índices divulgados pelo governo mostram que estamos no caminho certo, com quatro indicadores Verdes e um Amarelo. Desta forma, temos a expectativa de avançar de fase na próxima sexta-feira”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Letalidade

Outro destaque de Marília é com relação às taxas de letalidade e de curados da Covid-19, que também estão entre as melhores do Estado de São Paulo.

A taxa de letalidade do município é de apenas 1,91% (são 993 casos confirmados e 18 óbitos) e a de curados é de 90,43% (dos 993 casos positivos, 898 se curaram).

Até o momento, Marília já realizou 10.351 testes para Covid-19, sendo que a taxa de positividade ficou em 17,73%, o que significa que 82,27% dos pacientes testados tiveram resultado negativo.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn