A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/07/2020 às 12:45

Morre Buddy, o primeiro cão a testar positivo para a Covid-19 nos EUA

O animal apresentava sintomas semelhantes aos que têm sido indicados por muitos seres humanos infectados. Buddy, era da raça pastor alemão e adoeceu em abril, aos sete anos de idade, no mesmo período em que o dono, Robert Mahoney. Inicialmente, o animal começou com o nariz entupido e dificuldade em respirar.

Desde então, a condição de Buddy começou a deteriorar-se e o animal foi sacrificado no dia 11 de julho, altura em que começou a vomitar coágulos de sangue e a apresentar sangue na urina. Buddy deixou inclusive de conseguir andar.

Os donos do cão explicaram que o diagnóstico de Buddy foi difícil de estabelecer, já que vários veterinários eram céticos quanto à possibilidade de os animais contrairem o novo coronavírus. 

Mas uma clínica acabou por confirmar que o cão estava efetivamente infectado com a Covid-19.  Posteriormente, durante os tratamentos à Covid-19, os veterinários perceberam que Buddy também sofria de linfoma.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn