A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/07/2020 às 14:45

Comitê Paralímpico Brasileiro oferece treinamento gratuito para pessoas com deficiência

Embora haja dezenas de transmissões ao vivo, vídeos e aplicativos que oferecem diferentes tipos de treinos para fazer em casa durante o período de isolamento social, é raro ver algo voltado para pessoas com deficiência.

Visando propagar a atividade física para esse público, especificamente pessoas com deficiência física e visual que são sedentários ou não possuem orientação profissional, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), lançou o programa Movimente-se, com aulas online e gratuitas.

O objetivo é a melhora da qualidade de vida de cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e com deficiência visual. Pessoas que muitas vezes já têm certa dificuldade de mobilidade, e em um momento de isolamento acabam se movendo ainda menos.

Como são divididas as aulas?

O conteúdo é criado por profissionais de educação física técnicos de equipes paralímpicas nacionais com o auxílio de um médico e um fisioterapeuta para pensar em especificações para cada patologia. Nos vídeos, os movimentos são demonstrados por atletas paralímpicos.

Os treinos são compostos por aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento). Para os módulos futuros, ainda sem data de lançamento, os vídeos devem focar mais em habilidades específicas, como ganho de força.

Saiba mais acessando https://www.movimentoparalimpico.com.br/

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn