A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/07/2020 às 08:00

Prefeitura de Marília inicia nova fase do programa Asfalto Novo

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), iniciou mais uma grande fase de recapeamento de ruas e avenidas de Marília. Serão mais de 271 mil metros quadrados de recape, incluindo pintura e sinalização de solo em ruas e avenidas da cidade. Todo o projeto faz parte do Programa Asfalto Novo iniciado desde 2019.

Os serviços para recapeamento destes mais de 271 mil m² serão realizados pela Codemar que tem o prazo de até 180 dias, prorrogáveis, para entrega da metragem prevista ao referido contrato.

Na quarta-feira (15), a empresa iniciou os trabalhos na Rua Bento Carlos, entre a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes e Rua Santa Helena na zona leste da cidade. Nos próximos dias, novas vias serão contempladas.

O Secretário Municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo, informou que a prefeitura chegou a abrir uma licitação para a realização dos trabalhos citados porém foi revogada em virtude da dificuldade operacional de execução dos serviços contratados e prestados por terceiros em licitação dentro de tempo exequível, diante os prazos legais e tramites previstos em licitações, que poderiam interromper a realização dos serviços dentro da atual legislação vigente.

Diante disso, a opção jurídica foi optar pela Codemar, por ser uma empresa de economia mista (tem a dispensa de licitação) e ao mesmo tempo altamente capacitada para execução dos serviços, com preços compatíveis com o mercado 

Essa etapa será uma das maiores e vai contemplar todas as regiões de Marília. Esse é sem dúvidas o maior programa de recape asfáltico de todos os tempos da Prefeitura. Temos a nossa malha asfáltica muito antiga e esse é o principal reclame da população quando vamos para as ruas”, disse o Prefeito Daniel Alonso.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn