A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/07/2020 às 18:26

Prefeitura de Tupã confirma duas mortes em asilo com surto de Covid-19

  • Funcionários fazem mutirão de limpeza e desinfecção para adaptar novo prédio para os idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13/07) mais duas mortes registradas na cidade em decorrência de Coronavírus. As duas vítimas eram atendidas no asilo Casa Emanuel, onde foi constatado surto da doença neste fim de semana, com 24 casos confirmados, sendo três pessoas internadas.

De acordo com a nota, uma das vítimas é um homem de 71 anos, que era hipertenso. Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira e já foi sepultado.

A segunda vítima é uma mulher de 83 anos, também atendida na Casa Emanuel, que estava internada desde a segunda-feira passada.

O quadro de saúde da paciente se agravou e ela faleceu no início da tarde desta segunda-feira. O corpo dela está em translado para o estado do Piauí, onde reside a família.

Os novos casos de óbito de Covid-19 em Tupã aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho.

 O asilo foi interditado e todos os interno e os funcionários foram transferidos para um antigo hospital psiquiátrico que passou por uma reforma de emergência.

Além das ações emergenciais realizadas no final de semana, com o objetivo de preservar a saúde dos demais idosos atendidos na Casa Emanuel e evitar novos óbitos, a prefeitura informou que está mobilizando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para discutir novas medidas para conter o avanço da doença.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn