A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/07/2020 às 07:45

Lojas do comércio da região de Marília reabrem nesta segunda-feira

  • A partir de hoje as lojas poderão atender presencialmente

Depois de momentos de incertezas, provocados pelas disputas judiciais, finalmente os donos de lojas do comércio de Marília e região poderão reabrir a partir desta segunda-feira, com atendimento presencial. O motivo é que a região conseguiu subir para a fase laranja do Plano SP que permite essa reabertura gradual.

No caso específico da cidade de Marília, o prefeito Daniel Alonso publicou decreto estabelecendo que as lojas poderão funcionar das 10 às 14h, de segunda a sexta-feira, enquanto que aos sábados o horário será das 9 às 13h, com capacidade limitada a 20%. 

O prefeito informou também que irá dobrar o número de fiscais nas ruas (serão 200 a partir desta segunda-feira), com objetivo principalmente de orientar a população sobre as medidas preventivas contra a Covid-19 e ao mesmo tempo à respeito do funcionamento das atividades. 

A medida também vale para Serviços (atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios) e shoppings centers (com exceção das praças de alimentação que permanecem fechadas).

O Marília Shopping, por exemplo, informou que o horário de funcionamento presencial será das 15h às 19h. Já o sistema drive thru e delivery será mais estendido, ou seja, das 10h às 20h. Já o Esmeralda shopping irá funcionar das 12h às 16h.

Na fase laranja do Plano SP, bares e restaurantes permanecem proibidos de funcionar para consumo local, além de permanecerem fechados: salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Confira todas as fases do Plano clicando AQUI.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn