Depois de momentos de incertezas, provocados pelas disputas judiciais, finalmente os donos de lojas do comércio de Marília e região poderão reabrir a partir desta segunda-feira, com atendimento presencial. O motivo é que a região conseguiu subir para a fase laranja do Plano SP que permite essa reabertura gradual.
No caso específico da cidade de Marília, o prefeito Daniel Alonso publicou decreto estabelecendo que as lojas poderão funcionar das 10 às 14h, de segunda a sexta-feira, enquanto que aos sábados o horário será das 9 às 13h, com capacidade limitada a 20%.
O prefeito informou também que irá dobrar o número de fiscais nas ruas (serão 200 a partir desta segunda-feira), com objetivo principalmente de orientar a população sobre as medidas preventivas contra a Covid-19 e ao mesmo tempo à respeito do funcionamento das atividades.
A medida também vale para Serviços (atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios) e shoppings centers (com exceção das praças de alimentação que permanecem fechadas).
O Marília Shopping, por exemplo, informou que o horário de funcionamento presencial será das 15h às 19h. Já o sistema drive thru e delivery será mais estendido, ou seja, das 10h às 20h. Já o Esmeralda shopping irá funcionar das 12h às 16h.
Na fase laranja do Plano SP, bares e restaurantes permanecem proibidos de funcionar para consumo local, além de permanecerem fechados: salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.
Confira todas as fases do Plano clicando AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288