A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/07/2020 às 10:00

Governo paga a quarta parcela de benefício para 770 mil estudantes

Valor-base é de R$ 55 mensais para compra de alimentos para quem é cadastrado.

O Governo de São Paulo anunciou o pagamento da quarta parcela do programa Merenda em Casa. São mais de 770 mil estudantes que recebem mais uma vez o subsídio no valor de R$ 55 reais para a compra de alimentos.

O repasse será oferecido enquanto as aulas presenciais da rede pública estadual permanecerem suspensas. Mais de 30 mil novos estudantes passaram a ser beneficiados pelo programa e foram mapeados agora por meio do trabalho das equipes escolares e das Diretorias de Ensino.

O processo para inclusão dos alunos da rede estadual consiste na busca ativa da família pela escola e apresentação de documentos que comprovam a situação da família no Cadastro Único.

Valor dobrado

Do total de beneficiários, 113 mil estudantes classificados na situação de extrema pobreza recebem mais uma vez o subsídio dobrado.

A verba extra é garantida por meio de uma iniciativa da Comunitas, organização social especializada em parcerias público-privadas. O grupo iniciou a mobilização de recursos privados para potencializar esforços e levar renda para as famílias mais vulneráveis do Estado.

Inicialmente o acordo foi fechado para garantir o pagamento de duas parcelas, em abril e maio, mas a renovação manteve o benefício para os meses de junho e julho.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn