A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/07/2020 às 12:15

Família faz campanha para ajudar jovem com doença rara em Marília

  • Jenifer antes da doença, com os primeiros sintomas e agora no tratamento.

Aos 21 anos, a mariliense Jenifer Mulato Fuentes tinha uma vida normal, cheia de sonhos. Mas, de uma noite para o dia seguinte tudo se transformou num pesadelo. 

"Dormi bem e acordei transformada", afirmou. Há dois anos ela luta contra uma doença rara e está realizando campanhas para ajudar nas despesas, inclusive com medicamentos.

Jenifer, hoje com 23 anos, que mora no bairro Joquei Clube, zona sul da cidade, trabalhava como auxiliar de expedição numa empresa (atualmente está afastada, mas ainda não conseguiu auxílio do INSS). 

Jenifer durante uma das sessões de quimioterapia

Em agosto de 2018, teve os primeiros sintomas: manchas escuras na pele, espinhas no rosto e ganha excessivo de peso, abrindo estrias enormes de um dia para o outro. 

Assustada, ela procurou o PA Sul, onde já chegou com pressão alta e diabetes (doenças que nunca teve), sendo encaminhada ao Hospital das Clínicas, ficou internada por 15 dias.

Câncer raro

No HC, passou por tomografia e ressonância, constatadando que se tratava da "sindrome de cushing" (ou "síndrome do estresse" que desencadeia um tumor em alguma parte do corpo (no caso dela atacou o prâncreas).

Os médicos decidiram transferí-la para a Santa Casa, com objetivo de fazer uma biopsia do tumor.

O exame confirmou o primeiro diagnóstico, ou seja, de que era mesmo um câncer raro que geralmente aparece em mulheres acima de 45 anos (ela na época tinha 21), inclusive com metástase no fígado.

Dificuldades

Os pés e mãos chegam a sangrar por causa da pele sensível. Situação é amenizada com uso constante de cremes especiais que tem de comprar.

Por se tratar de um câncer raro, não foi possível fazer a retirada do tumor, sendo indicado uma quimioterapia especial que tem um custo de em cerca de 40 mil reais. A Santa Casa já fez pedido, mas ainda está aguardando a compra pelo governo. 

Enquanto isso, faz atualmente a quimioterapia de câncer de mama, mas que deixa a pele muito sensível, pés e e mãos secos e que chega a sangrar (sindrome da pele de seda).

Campanha

Ela precisa comprar remédios, sem falar em outras despesas. Mas, não tem dinheiro suficiente. Por isso, a família faz o que pode: venda de bolos, doces e outros produtos.

Atualmente está sendo realizada uma campanha da Pizza Beneficente que prossegue até o dia 23 de agosto. Cada pizza está sendo vendida a R$ 25,00. Quem puder ajudar, basta manter contato pelo telefone (14) 99673-0888 (WhatsApp). 

Unindo duas vidas

Em meio a tanto sofrimento, Jenifer está contando com uma força muito especial. O seu namorado Caio Rian. Ela conta que conhecía o rapaz há sete anos, mas sempre foram apenas bons amigos.

A doença aproximou ainda mais o casal que começou a namorar há dois anos. Hoje já estão noivos.

"O câncer mudou muito a minha vida. Hoje vejo a vida de uma forma diferente, dando mais valor a família e aos amigos. Deus tem colocado pessoas certas no meu caminho e sigo em fé na esperança de uma cura", afirmou Jenifer em entrevista ao portal Visão Notícias.

"Amo Girassois, pra mim é uma flor muito importante porque quando ele (girassol) está precisando de força um vira para o outro. Essa união fez a diferença em minha luta pra vencer o dia a dia da doença. Sozinhos não somos ninguem", concluiu.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn