A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/07/2020 às 12:00

Penitenciária da região registra 30 casos positivos de Covid-19

São  26 presos e quatro servidores que estão com o coronavírus. Unidade abriga mais de 1,7 mil detentos.

A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que 26 presos da Penitenciária de Getulina (a 60 kms de Marília) contraíram a Covid-19. Quatro deles já se recuperaram e retornaram à prisão com os demais detentos, sendo que os outros 22 seguem em isolamento.

A unidade de Getulina, com quase 14 mil metros quadrados, foi projetada para abrigar 857 detentos, mas conta atualmente com 1.763 presos, ou seja, está com mais de o dobro da capacidade ideal. 

Além dos detentos, quatro servidores também foram confirmados com o coronavírus, sendo que um está afastado e três já se recuperaram e retornaram ao trabalho.

O governo do estado informou que, nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica da cidade é acionada. Já os servidores com suspeita de contaminação é afastado e fica em isolamento em sua casa.

Além disso, os servidores que mantêm contato com os pacientes devem usar mecanismos de proteção como máscaras e luvas descartáveis. A SAP diz que também foram adotadas medidas de higiene e distanciamento. Do G-1

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn