Ao participar nesta tarde de mais uma reunião do Conselho Municipalista, que reúne secretários estaduais e os prefeitos das 16 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo, o prefeito Daniel Alonso (representando a região de Marília) voltou a defender mais autonomia na classificação do Plano São Paulo.
“O interior, de uma forma geral, ficou muito tempo fechado quando o epicentro estava na região metropolitana e na capital. Isto trouxe muitos problemas e agora, mesmo com aceleração dos casos, a nossa situação ainda está sob controle, mas estamos sendo muito penalizados. É fundamental que tenhamos mais autonomia para podermos tomar decisões, priorizando a saúde e também a economia”, afirmou Daniel.
Durante a videoconferência, o prefeito destacou a ação de testagem que está sendo realizada casa a casa pela Vigilância Epidemiológica de Marília em 12 bairros mais carentes da cidade. Segundo ele, em quase duas semanas nenhum caso de Covid-19 foi detectado.
Novas faixas
Durante a reunião, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que nesta sexta-feira, dia 10, haverá avanço de faixa das regiões que evoluíram no controle do coronavírus.
O anúncio será feito pelo Governador João Doria às 12h30. Hoje, Marília está na última faixa (vermelha), só permitindo o funcionamento dos serviços essenciais
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288