A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/07/2020 às 13:00

Fernando Alonso volta à Fórmula 1 na temporada 2021

Fernando Alonso irá disputar a Fórmula 1 novamente em 2021. A Renault anunciou o retorno do espanhol nesta quarta-feira, que fará sua terceira passagem pela escuderia.

Aos 39 anos, ele correrá ao lado de Esteban Ocon, piloto estreante no time francês em 2020, ocupando a vaga deixada por Daniel Ricciardo, que acertou com a McLaren para a próxima temporada.

"A vontade é formar uma equipe em torno de dois pilotos complementares, combinando experiência e juventude, e reunindo seus valores e talentos a serviço do projeto", escreveu a equipe em comunicado oficial.

Pela Renault, Alonso conquistou os únicos dois títulos de sua carreira, em 2005 e 2006. Desde 2018, o piloto está afastado da categoria, quando decidiu sair da McLaren, e se aventurou em outras competições como Fórmula Indy e Rali Dacar.

"É para mim um imenso orgulho, mas também uma grande emoção, encontrar esta equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que hoje me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível", afirmou Alonso.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn