A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/07/2020 às 16:40

Programa Município Verde Azul avalia tratamento do esgoto em Marília

  • Os dois representantes do programa durante visita técnica às bacias de esgoto em Marília.

O interlocutor do Programa Município Verde Azul, Cassiano Rodrigues Leite, e o suplente, Fernando Oliveira Paes, visitaram a estação de tratamento de esgoto do Barbosa, que assim como a do Pombo já estão em funcionamento, para acompanharem a análise técnica de avaliação do esgoto desde sua coleta e posterior tratamento, até a destinação final dos lodos e resíduos gerados.

Após a encaminhado à São Paulo relatório técnico comprobatório da existência da estação de tratamento, bem como sua eficiência em cada etapa processada. A análise técnica é item obrigatório, exigido na Diretiva “Esgoto Tratado”, e municípios que não possuem o tratamento, perdem pontos essenciais para certificação ambiental da cidade.

Segundo o Gestor Ambiental Cassiano Rodrigues Leite, Marília salta à frente de vários municípios neste quesito, uma vez que poucos possuem 100% da coleta e tratamento dos efluentes.

Com as construções das três bacias (Pombo, Barbosa e Palmital), a cidade torna-se membro de um seleto grupo que possui total tratamento de esgoto, o que colabora para a pontuação e consequente certificação ambiental do município junto ao Programa Município Verde Azul. Esta ação demonstra a preocupação que a administração do prefeito Daniel Alonso tem com a população e com o meio ambiente, cuidando da saúde e do ecossistema local”, explicou

O Programa Município Verde Azul é coordenado pelo Governo do Estado de São Paulo, e avalia todos os municípios do estado nas 10 Diretivas temáticas, sendo estas: Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn