A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/07/2020 às 08:30

Julho Verde alerta para prevenção do câncer de cabeça e pescoço

A campanha Julho Verde faz um alerta para a prevenção dos tumores de cabeça e pescoço. Essa é uma denominação genérica do câncer que se localiza em regiões como boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago, tireoide e seios paranasais.

A maioria desses tumores está relacionada diretamente com o uso do tabaco e álcool, que representam 80% dos casos e afetam principalmente os homens.

O consumo de tabaco e álcool aumenta em dez vezes a chance de desenvolver o câncer de laringe. Entre os sintomas provocados por esse tipo de tumor, o paciente pode apresentar dor de garganta, rouquidão ou alteração da qualidade da voz.

A dificuldade de engolir, nódulos no pescoço, além da sensação de ‘caroço’ na garganta também merece uma investigação mais detida dos especialistas. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), são mais de 40 mil casos todos os anos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn