A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/07/2020 às 07:25

'Gincana do Caminhoneiro' continua neste sábado em Marília

Objetivo é atender gratuitamente os caminhoneiros, focando em ações de prevenção à saúde e para que eles se protejam, evitando assim a propagação do Coronavírus

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está participando como sede da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro que é realizada pela revista Caminhoneiro em parceria com a Petrobrás e a Iveco.

O evento prossegue neste sábado, entre 8h e 18h, no Posto Gigantão – localizado na SP 333-, onde os profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde estará levando aos caminhoneiros recomendações sobre boas práticas que devem ser adotadas para controlar a disseminação do Coronavírus.

Os caminhoneiros receberão gratuitamente, testes rápidos de Covid-19 (quando recomendado pela equipe médica), vacinação contra a gripe, tétano, tríplice viral e febre amarela terão medida a glicemia, a pressão arterial e a temperatura aferidas. Também serão checado o IMC (Índice de Massa Corpórea), passarão por uma avaliação psicológica e por fim recebem orientações sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e fisioterapia.

Além da Secretaria de Saúde, a 29ª edição da gincana do caminhoneiro conta apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senate da ANTT.

Durante sua parada no Posto Gigantão, o caminhoneiro terá também a oportunidade de testar sua destreza no volante, com uma volta no comando de um caminhão IVECO Tector em uma pista demarcada por cones, ziguezagueando entre eles na tentativa de não os derrubar. 

Para participar da Gincana do Caminhoneiro o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E. 

A 29ª Gincana do Caminhoneiro começou em junho e seguirá até março de 2021, percorrendo mais de 27 mil km, com duas equipes rodando, para chegar mais próximo de profissionais das estradas de todo o país.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn