A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/07/2020 às 18:20

Prefeito Daniel Alonso entrega oficialmente a USF Jardim Maracá 'Dr. Roberto Mizobuchi'

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 3 de julho, a USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Maracá “Dr. Roberto Ryuiti Mizobuchi”

Funcionando desde o mês de março como unidade de referência para pacientes respiratórios sintomáticos, a USF Jardim Maracá conta atualmente com uma equipe e 11 profissionais – médica, enfermeira, dentista, auxiliar de enfermagem, auxiliar de consultório dentário, agentes comunitários de saúde e auxiliares de serviços gerais.

A unidade atende hoje 4 mil pessoas dos bairros Maracá 1, 2 e 3 e Montana 1 e 2, sendo que após a pandemia, terá estrutura ampliada para três equipes e até 36 profissionais, com capacidade de atendimento para 12 mil pessoas.

ESTRUTURA
A USF Jardim Maracá “Dr. Roberto Ryuiti Mizobuchi” possui grande estrutura física, com dois consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, dois consultórios de enfermagem, sala de vacina, sala de observação, sala de procedimentos e curativos, sala de inalação, sala de coleta de exames, duas salas de acolhimento, sala dos agentes comunitários, sala de reunião, cozinha e sanitários masculino e feminino (ambos com acessibilidade), além de farmácia, que entrará em funcionamento após a pandemia.

HOMENAGEM: O prefeito Daniel Alonso destacou a entrega da unidade e a homenagem ao Dr. Roberto Mizobuchi. “Esta é uma das nossas maiores unidades e atualmente uma das referências para pacientes sintomáticos respiratórios. Parabenizo a família do Dr. Roberto Mizobuchi, um grande profissional e apaixonado por Marília. Esta homenagem é mais do que justa.”

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn