A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/07/2020 às 14:00

Como emagrecer e manter a forma neste inverno

Chegamos na estação mais fria do ano e as baixas temperaturas do inverno são grandes parceiras da boa forma. Segundo especialistas, o corpo trabalha mais para se aquecer e gasta mais calorias para isso.

Não é um milagre do emagrecimento, mas é importante tirar proveito disso. Agora é a época de malhar pesado, fazer exercícios aeróbicos e se alimentar bem. É época boa para começar a emagrecer e não chegar no verão desesperado por uns quilos a menos.

Consumir verduras e legumes: Ingerir alimentos saudáveis é uma regra para o ano inteiro. A base da alimentação saudável e da perda de peso é investir nos ingredientes leves, como frutas, legumes e verduras.

Recorrer a versões quentes de comidas leves: Se não dá para fugir da salada, o melhor é adaptá-la ao clima. No caso das verduras e legumes, a versão cozida aquece mais o corpo, proporcionando praticamente os mesmos benefícios. É possível também preparar sopas, cremes, omeletes e suflês com esses alimentos, sem prejudicar o sabor. 

Ingerir alimentos termogênicos: Usar canela para temperar as frutas mornas não ajuda só a dar um gosto melhor a elas, mas também a acelerar ainda mais o metabolismo. 

Substituir chocolate-quente por chás: Em vez de optar pelo tentador chocolate-quente, os chás de gengibre, chá verde e até mesmo o de canela. Isso porque eles são termogênicos, aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias e, logo, a perda dos quilos extras.

Controlar as quantidades: Uma alimentação saudável nessa época do ano não implica, necessariamente, na eliminação de itens mais calóricos.  Não é preciso evitar a canjica, o chocolate-quente ou o fondue. O ideal é controlar as quantidades para não exagerar na dose e estragar o progresso.

Não parar os exercícios: O frio desencoraja muita gente na hora da atividade física, mas, é importante continuar a rotina de exercícios para aumentar a queima de calorias. O ideal é que dure pelo menos 30 minutos seguidos para fazer algum efeito visível e a regularidade de três vezes por semana é suficiente para melhorar o desempenho ou, no mínimo, manter o peso.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn