A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/07/2020 às 15:00

Prefeitura em parceria com a Igreja Adventista inaugura Praça na zona leste

A Prefeitura de Marília em parceria com a Igreja Adventista de Marília, inaugurou a Praça multiuso que leva o nome da Fonoaudióloga e Pedagoga “Erika Renata Caparroz Malacrida”, que faleceu em 19 de outubro de 2019, quando fazia uma viagem de peregrinação à cidade de Jerusalém, em Israel.

A praça conta com bancos de concreto, academia ao ar livre e playground para as crianças. Também recebeu lixeiras de coleta seletiva doadas pelo Projeto Amor de Mãe.

O administrador da Escola Adventista, Anderson de Oliveira Santos, destacou que o local era uma área desocupada, que poderia atender à comunidade com atividades físicas e confraternização entre as pessoas. A Prefeitura, prontamente abraçou a ideia, tornando realidade o sonho de uma praça naquele local.

O prefeito Daniel Alonso explicou que essa praça faz parte de um projeto com a finalidade de implantação de espaços úteis à comunidade de cada região da cidade e falou sobre a homenagem à Erika Renata Caparroz Malacrida.

“Não poderia ser uma ideia mais feliz e iluminada esta inspiração de colocar nesta praça o nome da Erika, o que vai imortalizar a história dela para todos nós e para nossa cidade. Sinto-me privilegiado por fazer parte deste momento gratificante e fazer essa homenagem à Erika”, disse o chefe do Executivo.

A HOMENAGEADA

Nascida no município de Jales em 27 de setembro de 1971, Erika Renata Caparroz Malacrida é filha de Florisval Malacrida e Maria Abadia Caparroz Malacrida (mais conhecida como Dona Abadia), tendo como irmãos Marcelo Alexandre e Vanessa Cristina.

Por muitos anos frequentou a Primeira Igreja Batista e, antes de sua morte, participava ativamente da comunidade evangélica Verbo da Vida.Além da fé, era amplamente dedicada aos estudos, formando-se primeiramente em Fonoaudiologia pela Universidade de Marília (Unimar), e, posteriormente concluiu o ensino superior em Pedagogia, além de especialização na Universidade do Sagrado Coração de Jesus no município de Bauru. 

Em 2012 iniciou um tratamento médico que necessitou resguardo. Por isso optou por continuar colaborando com a fé e ajuda ao próximo em uma comunidade menor, a Igreja Evangélica Verbo da Vida.

Venceu a doença e decidiu em 2019 fazer uma viagem à Terra Santa, conhecendo em Israel os pontos que marcaram a trajetória de Jesus.

Infelizmente, após uma complicação de saúde, faleceu aos 48 anos quando ainda estava em Israel no dia 19 de outubro de 2019.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn