A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/07/2020 às 08:30

Prefeitura de Marília cria o Conselho de Desenvolvimento Estratégico

O prefeito Daniel Alonso sancionou a lei que cria o Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília) e o FMDES (Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social).

O conselho terá caráter consultivo para formular e fazer executar as políticas de desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico, buscando realizar estudos e consultas públicas, além da identificação das potencialidades e desafios relevantes para o desenvolvimento de Marília.

Daniel Alonso destacou a importância do Codem. “Desde o início temos todo apoio para a criação do Codem, que reúne lideranças de todos os segmentos e com um objetivo comum, que é o progresso e crescimento da nossa cidade. Fico honrado em poder sancionar essa lei e tenho certeza que essa união vai trazer bons frutos para Marília a curto, médio e longo prazo.”

O presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, que também presidirá o Codem nesse primeiro momento, agradeceu ao prefeito Daniel pelo apoio. “Agora, com a sanção da lei, o pessoal ficou ainda mais animado e está extremamente dedicado para dar a sua contribuição o progresso da nossa cidade. Queremos potencializar o desenvolvimento de Marília.”

A superintendente do HBU (Hospital Beneficente Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis, que também representou a Unimar no evento, afirmou que o Codem vai fortalecer a democracia na cidade.

Inicialmente parabenizo o prefeito Daniel por dar todo suporte ao Codem, que vai fortalecer a democracia, prevalecendo a vontade de todos em trabalhar pelo desenvolvimento de Marília. Queremos democratizar ainda mais o Codem e estamos à disposição de toda a cidade.”

Já o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social será destinado à captação e aplicação de recursos, visando ao desenvolvimento econômico do município de Marília, tendo como gestores o prefeito municipal e o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn