A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/06/2020 às 12:00

Casal morre no mesmo dia por Covid-19, na região.

Nascido em Marília, seu Alcides viveu 60 anos com dona Maria de Lourdes. Caso comoveu a cidade onde a família morava

Após uma união que durou 60 anos, a cumplicidade do casal Alcides Albano Gomes, de 80 anos, e dona Maria de Lourdes de Souza Gomes, de 85 anos, foi tanta que eles morreram no mesmo dia e vítimas da mesma doença: a Covid-19.

O caso ocorreu neste fim de semana em Pirapozinho, na região de Presidente Prudente (a 200 kms de Marília) e comoveu a população. Seu Alcides e dona Maria de Lourdes eram muito unidos (completaram aniversário de casamento em janeiro) e tiveram quatro filhos, dez netos e seis bisnetos. Ele nasceu em Marília e ela em Aracaju.

De acordo com a família, o primeiro a sentir os sintomas do novo coronavírus foi seu Alcides, sendo internado na UTI do Hospital Regional de Presidente Prudente no dia 30 de maio. Já a esposa deu entrada no hospital no dia 3 de junho.

A filha mais nova do casal, Regina Aparecida Gomes, de 45 anos, relatou que os pais saíam de casa apenas quando necessário para ir a banco, mercado ou farmácia (sempre usando máscara, álcool em gel e água sanitária para limpeza), já que a mãe tinha medo de ser contaminada pela Covid-19.

Mortes 

No último sábado (27), a família foi avisada pelo hospital de que Maria de Lourdes havia morrido. No mesmo dia, no final da noite, veio a notícia de que Alcides havia morrido também. "A união deles foi até na hora da morte", contou Regina.

Ela afirmou que o pai não ficou sabendo que a esposa tinha falecido, já que ele estava entubado e inconsciente. "Mas acho que ele sentiu, porque o médico falou que ele se mexeu quando ela morreu. Era uma ligação muito forte entre eles", destacou.

Com a perda ainda recente, a família tenta superar o momento e faz um alerta. "Muita gente não está levando a sério essa doença. Só quem passa por isso, perde alguém, sabe como é esse sofrimento", afirmou Regina. Do G-1

 

Faça parte do nosso grupo do WhatsApp clique AQUI

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn