Região de Bauru voltará para a fase vermelha: só serviços essenciais poderão funcionar

Compartilhe:

Bauru e outros 67 municípios próximos deverão endurecer ainda mais as medidas restritivas previstas para frear o aumento de casos da Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (29), quando apenas os serviços essenciais terão permissão para funcionar. 

A informação foi confirmada, no começo da tarde desta sexta (26), em coletiva de imprensa realizada pelo governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Trata-se do segundo retrocesso. No dia 10 deste mês, a região passou da fase amarela, que contempla mais flexibilizações de setores da economia, para a laranja.

A partir da nova etapa (vermelha), apenas estabelecimentos como supermercados, padarias e farmácias poderão funcionar (veja a relação abaixo).

Além de Bauru, também voltaram para a fase vermelha as regiões de Araçatuba, Sorocaba, Franca e Piracicaba. Já Presidente Prudente, Marília, Registro e Ribeirão Preto permanecem na fase 1. Essa situação foi definida por conta da evolução da Covid-19 e não por conta da capacidade hospitalar nestas regiões, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Na laranja ficam Barretos, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Taubaté, Baixada Santista e Campinas, que segue com orientação de restrição mais severa, embora não tenha regredido para a fase vermelha.

A Capital Paulista, por sua vez, passa para a fase amarela, quando estabelecimentos comerciais podem receber mais clientes, assim como bares e restaurantes, além de salões de beleza, poderão abrir as portas, desde que respeitando critérios sanitários.

Fonte JCNet

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.