A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/06/2020 às 14:00

Plataforma de emprego criada pelo SENAI aproxima candidatos e empresas

 

Conseguir um novo emprego durante a pandemia do novo coronavírus é algo distante? Não para quem quiser trabalhar na indústria nacional. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) criou o Contrate-me, uma ferramenta para que interessados em trabalhar no setor encontrem a vaga ideal.

Por meio de inteligência artificial, o sistema mostra a empregadores currículos que mais se aproximam das vagas ofertadas, prezando não só por competências técnicas, mas também pelas emocionais. 

O objetivo é focar especialmente nas habilidades socioemocionais dos candidatos. Segundo o gerente de Educação Profissional do SENAI, Felipe Morgado, qualquer pessoa interessada em trabalhar na indústria brasileira pode experimentar a ferramenta.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve se cadastrar e montar o perfil na plataforma, inserindo inicialmente dados pessoais.

Depois dessa etapa, o interessado fará uma entrevista virtual, com uso de inteligência artificial, podendo falar sobre experiências pessoais, gostos, qualidades e habilidades profissionais.

A plataforma, então, verifica a compatibilidade do candidato com as vagas disponíveis, dando “match” com as que mais se encaixam, semelhante ao que ocorre em aplicativos de relacionamento.

Uma das dicas do gerente de Educação Profissional do SENAI é deixar o currículo com informações claras, especialmente em relação às habilidades, já que tudo ficará acessível às empresas cadastradas.

O Contrate-me é uma parceria do SENAI com a plataforma de empregabilidade SPECK, conhecida justamente pelo potencial de mostrar as capacidades socioemocionais dos candidatos. Até agora, mais de 11 mil currículos já foram inseridos no site. Fonte: Brasil 61

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn