A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/06/2020 às 08:30

Profissões em alta: conheça carreiras promissoras para a próxima década

A tecnologia e os negócios sempre estão em constante evolução. Por isso, é importante conhecer as carreiras promissoras para a próxima década para escolher um campo com alta demanda no futuro e conquista as habilidades necessárias para desempenhá-la.

Escolher a carreira certa é o primeiro passo na direção da contratação

Não importa se uma pessoa está pensando sobre qual curso escolher ou é um profissional em busca de trocar de carreira.

As profissões mencionadas abaixo são alternativas sólidas para o futuro e devem oferecer altos níveis de empregabilidade no futuro.

Gestor de Pessoas

A gestão de pessoas está em alta há décadas e é considerada uma das profissões mais importantes do mercado.

Isso se deve muito ao fato de que ainda que novas tecnologias e habilidades sejam necessárias surjam todos os anos, sempre será necessário ter um profissional dedicado a gerir de forma correta os profissionais de uma empresa.

A formação necessária para conseguir um posto nessa profissão vai de tecnólogo em gestão de recursos humanos e cursos especializados até cursos de ensino superior, como gestão de pessoas e psicologia.

O principal diferencial positivo quanto ao profissional que realiza a gestão de pessoas é a alta capacidade de liderança aliada a bons níveis de inteligência emocional e gestão comportamental.

O gestor de pessoas é responsável por alinhar as necessidades de uma empresa com o desenvolvimento e correta utilização dos seus funcionários. Por isso, além dessas habilidades e formações, esse profissional deve ter um conhecimento sempre atualizado das novas tecnologias que surgem para que seja capaz de contratar e gerir da maneira adequada os profissionais necessários para sua utilização.

Dealer de Poker

O poker já é uma das maiores paixões nacionais. De acordo com dados fornecidos pela Confederação Brasileira de Texas Hold´em (CBTH) já são mais de 10 milhões de entusiastas no país e o número de competidores não para de aumentar.

As profissões do futuro estão ao alcance de todos

O poker é um esporte comunitário que depende de uma mesa e vários jogadores, mas a figura central que está presente em todas elas é o dealer.

Responsável por distribuir as cartas e manter o fluxo da partida, esse profissional é parte integral de uma das modalidades que mais cresce no país e pode proporcionar uma ótima oportunidade de carreira.

É possível se tornar um dealer através de um dos inúmeros cursos disponíveis, que são fornecidos pelas organizadoras de torneios profissionais, como a gigante Brazilian Series of Poker (BSOP), ou através de clubes e casas especializadas no esporte das cartas.

Além das inúmeras oportunidades de trabalho no país, vale ressaltar que dealers bílingues podem até mesmo conquistar uma carreira internacional, já que é possível se tornar um dealer fixo de estabelecimentos espalhados pelo mundo, navegar em cruzeiros que mantenham mesas de poker ou até mesmo acompanhar a sazonalidade das grandes séries internacionais.

Técnico de Energia Solar e Instalador de Painéis Solares

A necessidade de desenvolver tecnologias de energias renováveis fizeram com que o custo dos aparelhos solares se tornasse cada vez mais acessível e a previsão é de que nos próximos anos eles se tornem ainda mais vantajosos que fontes de energia tradicionais.

Isso significa que cada vez mais novos painéis de energia solar terão que ser instalados em empresas e residências e torna os técnicos em energia solar e os instaladores dessa tecnologia profissões que devem crescer muito na próxima década.

Qualquer interessado pode se tornar um técnico ou instalador com os diversos cursos disponíveis, que vão de simples cursos técnicos oferecidos por companhias do ramo até graduação totalmente voltadas para a formação de profissionais voltados para esse tipo de energia renovável.

Desenvolvedor de aplicativos mobile

Estima-se que o rápido avanço da tecnologia criará mais de um milhão de vagas de trabalho para desenvolvedores de software nos próximos anos. Devido à crescente demanda pela internet das coisas, a iminente chegada das redes 5G e a enorme preferência dos brasileiros por celulares, os desenvolvedores de aplicativos mobile devem liderar o campo.

Não é surpresa então que o desenvolvedor especialista em JavaScript, uma das três principais linguagens de programação do planeta, seja uma das profissões mais valorizadas para 2020.

Além de JavaScript, desenvolvedores completos que queiram se estabelecer no mercado também podem estar familiarizados com linguagens como HTML, CSS, Java e DotNet.

É possível atuar de forma livre como freelancer ou ser membro de uma companhia e para se tornar um profissional do ramo, os interessados podem realizar cursos em plataformas disponíveis na internet que sejam voltados para as diversas linguagens de programação ou ter uma formação superior em ciência da computação ou análise e desenvolvimento de sistemas.

Muitas profissões estarão em alta na próxima década

Essas são apenas algumas das inúmeras profissões que estarão em alta no futuro. Carreiras relacionadas ao gerenciamento de novos negócios, planejadores financeiros e consultores de novas tecnologias são outros campos que também contam com boas expectativas de crescimento.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn