Os candidatos a prefeito e vereadores em todo o centro oeste paulista já trabalham com a "nova data" das eleições municipais deste ano, ou seja, no dia 15 de novembro e não mais no dia 4 de outubro. A votação desse adiamento no Senado deve ocorrer nos próximos dias
Para os atuais prefeitos que buscam a reeleição, como é o caso de Daniel Alonso, chefe do Executivo de Marília, ganhar mais cinco semanas para a campanha será muito importante.
Isso porque, com a atual situação da pandemia da Covid-19, muitos deles estão sofrendo desgaste político e ao mesmo tempo dedicando quase todas as atenções para debater esse tema do que cuidar de política
Para definir a nova data do pleito (15/11) será preciso votar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na Câmara dos Deputados e no Senado. Isso porque a data do dia 4 de outubro está prevista na Constituição Federal.
A nova data já seja uma espécie de consenso, após uma reunião inclusive entre os principais envolvidos na proposta: o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE Edson Fachin e especialistas em virologia e saúde.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288