A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/06/2020 às 15:25

'Bazar do Matheus' terá nova edição. Família busca arrecadações

Com objetivo de arrecadar recursos que serão destinados à melhor qualidade de vida do mariliense Mateus Caslelazi, está sendo programado um novo "Bazar do Matheus". Ele nasceu com uma síndrome rara (Síndrome de West), cujo tratamento é longo e caro.

O objetivo deste bazar é manter os tratamentos dele que são caros e também recentemente foi descoberto uma deleção cromossômica que nunca havia sido detectada.

Matheus apresentava 80 crises convulsivas e hoje com os tratamentos: fisioterapia, terapias, homeopatia, dieta Cetogênica (apenas com alimentos pastosos rica em gordura e pouco carboidrato), uso de cannabis medicinal, medicina convencional e complementar as convulsões estão praticamente zeradas.

Arrecadação

Devido a pandemia Covid-19, a família de Matheus informou que ainda não está definida a data do bazar.

Mas, neste momento o objetivo da divulgação é conseguir a arrecadação do maior número possível de itens para o evento beneficente, que também conta com ajuda amigos e familiares, através de campanha nas redes sociais.

Poderão ser doadas roupas, calçados, eletrodomésticos, utilidades domésticas em geral, material de decoração e outros produtos que possam ser vendidos.

Matheus com sua família que busca sempre a sua melhor qualidade de vida.

Quem puder contribuir com o bazar, pode ligar para os telefones (14) 99797-4850 (Cláudia) e 99791-4419 (Rafael) que são mãe e pai de Matheus. (Confira no fim desta matéria os pontos de arrecadação das doações)

SÍNDROME RARA 

Em entrevista ao portal Visão Notícias, Cláudia (mãe de Matheus) explica que ele foi diagnosticado com a Síndrome de West (caraterizada por espasmos e crises de epilepsia de difícil controle) ainda quando tinha apenas 39 dias de vida e chegou a apresentar mais de 80 crises convulsivas por dia.

Ele passou por duas cirurgias neurológicas (retirou 25% de massa encefálica) aos 6 meses e com um ano e dois meses de vida, mas ambas sem conseguir controlar as crises convulsivas.

Com isso, Mateus voltou a sorrir, buscar objetos, além de melhora na qualidade de vida e aumento da imunidade.

Mas, o custo do tratamento é muito elevado, bem acima das condições familiares.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO BAZAR DO MATHEUS:

Rua Dionízio Grassi 61, Bairro Santa Gertrudes;

Solução administradora de condomínios, Rua José de Anchieta, 127, Centro;

FAMEMA: Av. Monte Carmelo, 800, aos cuidados de Sônia Custódio;

Av. santo Antônio, 05 (ao lado do Restaurante Cupim), Falar  com Aline 99734-2409

Centro de Reabilitação, Rua 7 de setembro 1555, Falar com Cleide

Em Santa Cruz do Rio Pardo: Rua Farmacêutico Alziro Souza Santos,138, Centro, falar com Selma ou Otacílio (meus pais).

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn