A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/06/2020 às 15:00

Entrevias lança campanha para reduzir acidentes com motos

Tombamento de motocicleta de baixa cilindrada, situação causada principalmente por estouro de pneus, é o tipo de acidente mais comum envolvendo motociclistas. Atenta à realidade perigosa desse tipo de acidente no trecho em que administra, 570 quilômetros de rodovias nas regiões de Marília e Ribeirão Preto, a concessionária inicia nesta semana a campanha de segurança viária “Motociclista, se liga nessa parada”, uma iniciativa 100% digital com foco na manutenção dos veículos.

As ações serão centradas na prevenção de acidentes e alcançarão milhares de motociclistas por meio de conteúdos divulgados em mídias sociais e pela presença de influenciadores digitais, com uma linguagem descontraída, porém recheada de orientações de segurança. 

O destaque ficará por conta da participação do ator Marco Luque, com o personagem Jackson Faive, um motoboy. 

Segundo levantamento da Entrevias, no comparativo de 2018 e 2019 houve aumento de 18% em acidentes do tipo tombamento e de 31% no número de vítimas. Entre janeiro e fevereiro de 2020, o aumento foi de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Pneu furado: Incentivar o motociclista a realizar a manutenção das motos é o principal mote da campanha. Atitudes prudentes no trânsito e o cumprimento das regras viárias também são importantes para evitar acidentes. 

Além da própria conduta do motociclista e experiência em pilotagem, é preciso respeito com a sinalização vigente, utilização de itens de segurança do veículo e ainda realizar as inspeções periódicas.

Jackson Faive -“cuida de você”

O motoboy Jackson Faive vai interagir ainda bastante com os motociclistas durante a campanha, que segue por três meses, inclusive nas redes sociais do próprio Marco Luque. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn