Explicação da Saúde é que houve "atualização" ao migrar sistema e também aumento no número de testes rápidos
Além de registrar nove casos confirmados nas últimas 24 horas em Marília, o novo boletim epidemiológico de Covid-19 apresentou um crescimento muito grande de pessoas com suspeita do vírus: foram 133 a mais nesse mesmo período, subindo para 234 notificações.
Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que entre os motivos estão o aumento do número de testes rápidos de pessoas da mesma família de um caso confirmado.
Além disso, o principal motivo foi a atualização do sistema, com informações que estariam "represadas" desde o início das notificações, há cerca de três meses e que, após um trabalho dos técnicos, os dados foram atualizados para a base de informações do governo federal.
"A Vigilância Epidemiológica do município de Marília informa que a partir desta data estará inserindo dados dos Programas (Redcap e SIVEP Gripe) que não migraram para o sistema oficial (ESUS-VE NOTIFICA), para atualização do boletim epidemiológico COVID 19", diz a nota oficial da assessoria.
Balanço oficial
Pelo balanço divulgado, Marília apresenta nesta quinta-feira 146 notificações positivas para o novo coronavírus (até ontem eram 137), aumentou o número de pessoas curadas (108 contra 98) e também os exames que deram negativo (379 para 391).
As pessoas em período de transmissão da doença agora são 30, enquanto que até ontem eram 35.
O número de mortes permaneceu o mesmo (quatro óbitos) e também de suspeitos (dois), bem como de internações (26 - sendo cinco pessoas com diagnóstico positivo).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





