A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/06/2020 às 11:43

Donos de restaurantes de Marília garantem que vão permanecer abertos

Apesar do prefeito Daniel Alonso ter publicado um novo decreto que segue a fase 2 ("laranja") do plano SP, em virtude de liminar do Tribunal de Justiça, os donos de restaurantes e bares decidiram que vão permanecer abertos, ou seja, com o atendimento presencial.

A decisão foi tomada durante reunião na tarde da segunda-feira, com a participação de aproximadamente 50 donos de estabelecimentos, a grande maioria (90%) optou em continuar abertos.

O encontro contou com a partticipação de representantes de entidades, como Sindicato da categoria (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) e também Associação Comercial e Industrial de Marília.

No encontro, eles discutiram a situação econômica que estão enfrentando já que há mais de 70 dias estão conseguindo manter, no máximo, o atendimento delivery ou drive thru, que não representa um faturamento suficiente para pagar todas as despesas.

Durante 60 dias, foram beneficiados com a Medida Provisória do governo federal de suspensão dos contratos de trabalho (ou de 90 dias para quem optou pela redução de salários). 

Mas, essa categoria está voltando agora ao trabalho, sendo que os empresários terão que arcar com todas as despesas trabalhistas, sem ter receita porque permanecem fechados.

Além disso, nesta semana de vigência do decreto municipal que permitiu a reabertura dos estabelecimentos, todos tiveram que repor os estoques com mercadorias que são perecíveis.

Com todos esses problemas, a categoria aprovou hoje que vão ficar abertos, mesmo com o risco de sofrerem fiscalização da Prefeitura.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn