A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/06/2020 às 10:00

Festas Juninas: supermercados de Marília esperam vender 1,5% a mais

Uma pesquisa realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) mostrtou que as festas juninas deste ano terão uma venda menor de produtos típicos. O motivo é justamente a pandemia da Covid-19, onde as comemorações terão que ser adaptadas pelos consumidores. 

Pelo levantamento, as vendas de ingredientes e produtos típicos das festas juninas deverão ter um crescimento médio de 0,6% no Estado de São Paulo. Apenas as regiões de Marília, Bauru, Grande SP, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto terão crescimento acima da média.

Em 2019, o resultado para o mês de junho foi um crescimento de 3,7%. As categorias analisadas pelo estudo contemplaram os doces, frutas, bebidas (não alcoólicas e alcoólicas), balas e ingredientes para produção de bolos típicos.

Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a queda se deve principalmente a não realização de eventos juninos (orientação para evitar aglomerações) e a falta de procura dos restaurantes para oferecer doces e produtos típicos aos clientes.

"Vivemos um cenário atípico em que pesquisas recentes apontam que o consumidor vem diminuindo o consumo de supérfluos dentro da pandemia, agravado pelo cenário econômico atual", comentou o dirigente da APAS. 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn