A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/05/2020 às 09:00

Prefeitura alerta população que o inverno também requer cuidados contra a dengue

Cidade registrou até agora 1.272 casos confirmados da doença. Visitas dos agentes de endemias e a nebulização continuam

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou um novo balanço dos casos de dengue em Marília. Pelos últimos números, a cidade tem 1.272 casos confirmados (um crescimento de 122 exames positivos em relação ao balanço anterior, no dia 15), com 1.913 descartados e 366 aguardando resultados. 

Os técnicos alertaram a populçação para que, mesmo com o frio, não deve se descuidar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além da dengue, o mosquito pode provocar doenças como a zika e chikungunya.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada em pontos que podem se tornar possíveis criadouros.

O médico veterinário do setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, Lupércio Garrido, destacou que por causa do frio muitas pessoas podem achar que não precisam se preocupar com o mosquito causador da dengue e outras doenças.

As pessoas costumam achar que não precisa tomar os cuidados para eliminação de criadouros porque o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, circula menos durante períodos mais frios. A preocupação tem que existir sim porque se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados podem permanecer intactos por meses e, quando a estação quente recomeçar, eles vão eclodir, dando origem a um novo ciclo do mosquito e com isso o crescimento dos riscos à saúde da população”, afirmou o médico veterinário.

Lupércio Garrido informa que as visitas domiciliares para identificação de fatores de risco, eliminação e tratamento focal de criadouros, assim como orientação à população, continuam sendo realizadas pelas equipes de agentes de saúde lotados em todas as áreas de abrangência das unidades de saúde. 
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn