Coronavírus: Bolsonaro prorroga prazo para alistamento militar até setembro

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de combate à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O decreto foi publicado nesta sexta-feira (29/05), no Diário Oficial da União (DOU).

Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Ele pode se alistar on-line ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

No caso dos brasileiros naturalizados ou por opção pela apresentação, o alistamento é feito dentro do prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. De acordo com o decreto publicado nesta sexta, em 2020 esse prazo fica prorrogado para 90 dias.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.