A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/05/2020 às 11:01

Pela primeira vez, uma mulher vai comandar batalhão da PM em Marília

  • A tenente-coronel Cristal já atuou em Marília e retorna agora como nova comandante.

Tenente-coronel Cristal assume na próxima segunda-feira e vai supervisionar as ações em 24 municípios da região 

A tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes assume oficialmente na próxima segunda-feira (dia 1º de junho) o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Marília. É a primeira vez que uma mulher ocupa este posto na unidade que abrange 24 cidades, envolvendo as regiões de Marília e Tupã.

A nova comandante assume o lugar do também Tenente-Coronel Mário Sérgio Nonato, que aceitou convite para assumir o 8º Batalhão de Ações Especiais, com sede em Presidente Prudente. 

Os tenentes-coronéis Cristal e Nonato (ao centro) com os demais oficiais do 9º Batalhão de Marília 

Tenente-coronel Cristal e Batalhão de Marília responde pelas ações da PM também nos municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Júlio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompeia, Quatá, Queiroz, Rinópolis, Tupã e Vera Cruz.

Até então, a Tenente-Coronel Cristal desempenhava a função de subcomandante do Comando de Policiamento do Interior-10 (CPI-10) em Araçatuba. Ela já havia atuado anteriormente em Marília, na época como tenente. 

Apesar de assumir oficialmente na próxima segunda-feira, não há previsão de solenidade oficial de transmissão de cargo, em virtude principalmente da pandemia causada pelo novo coronavírus e que tem como uma das medidas de prevenção evitar aglomerações de pessoas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn