A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/05/2020 às 10:52

EUA: delegacia é queimada em ato contra morte de homem negro

Minneapolis amanheceu, nesta sexta-feira (29), com diversos focos de incêndio provocados durante a noite e a madrugada por manifestantes que se reuniram nas proximidades da 3ª Delegacia de Polícia da cidade em atos contra a violência policial e o racismo. 

A fúria tomou conta da população após um policial branco matar George Floyd, um homem negro de 46 anos, sufocado, durante uma abordagem policial na última segunda-feira. 

Ele foi abordado por policiais na entrada de um supermercado em Minneapolis, suspeito de usar notas falsas ao fazer compras no estabelecimento.

A ação da polícia que foi filmada, mostra um policial ajoelhado sobre o pescoço de Floyd, que estava desarmado e algemado, enquanto ele reclamava que não conseguia respirar.

A divulgação do vídeo causou revolta entre os internautas e incentivou protestos contra a atuação da polícia. Quatro agentes envolvidos na morte de Floyd foram demitidos. Mas a família da vítima quer que eles respondam por homicídio.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn