A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/05/2020 às 16:00

Isolamento social: Marília e região não atingem média estadual

Levantamento feito pelo Visão Notícias traz os percentuais nos últimos sete dias. Avaré e Botucatu foram as cidades com melhores resultados no Centro Oeste Paulista

O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 55% neste domingo (24).

Neste mesmo dia foi o melhor índice alcançado pelas oito cidades do Centro Oeste Paulista que fazem parte desse rastreamento, mas apenas Avaré conseguiu igualar a média estadual. A maior parte das cidades ficou em 50%.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Hora da decisão

Esta é considerada uma semana decisiva para os municípios do interior e litoral paulista já que o governador João Doria deve anunciar a implantação de medidas de flexibilização da quarentena a partir do dia primeiro de junho (próxima segunda-feira) ou até mesmo a prorrogação da quarentena.

Doria já avisou que um dos quesitos importantes para a flexibilização é se os municípios conseguirem manter um mínimo de 55% de isolamento. Mas, as oito cidades da nossa região foram "reprovadas".

Confira o levantamento feito pelo Visão Notícias (nos últimos 7 dias)


 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn