O presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro mariliense Dias Toffoli está hospitalizado com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.
Ele foi internado neste sábado (23) em Brasília para cirurgia de drenagem de um abscesso e, na recuperação, apresentou problemas respiratórios que levantaram a hipótese da Covid-19.
A internação foi informada pela secretaria de saúde do STF. Segundo nota, na última quarta-feira o ministro fez exame para diagnóstico da doença e o resultado foi negativo.
Por conta da suspeita, o ministro ficará de licença médica por sete dias. A presidência será exercida pelo vice, ministro Luiz Fux, que comandará a corte em Brasília neste período. Fonte: ConJur
Leia a nota:
O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.
Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





