A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/05/2020 às 11:52

Motoristas de aplicativos fazem protesto por mais segurança em Marília

  • Em carreata, os profissionais estão alertando sobre o problema que enfrentam.

Em carreata, eles passam pelos pontos mais críticos para alertar autoridades. Em uma semana foram três assaltos, além do assédio que estão sofrendo.

Cerca de 80 motoristas de aplicativos realizam neste momento (12h50) uma carreata em protesto contra a falta de segurança que a categoria está enfrentando. Eles estão passando pelos pontos mais críticos da cidade e quererm discutir soluções para o problema. 

A carreata começou por volta das 10h30, na zona sul da cidade - região do bairro CDHU, uma das áreas mais complicadas - segundo esses profissionais. O trajeto inclui o Parque das Azaléias, Argollo Ferrão, Vila Barros e bairro Santa Antonieta. A Polícia Militar e a Emdurb foram comunicadas do movimento.

"Sabemos que nestas comunidades existem muitas pessoas do bem, trabalhadores. Mas, nossa categoria está sendo assediada por clientes para buscar drogas nesses locais e não temos como evitar porque só ficamos sabendo do verdadeiro motivo quando a corrida já começou", relatou um dos motoristas.

Ele explica que usuários e até mesmo traficantes preferem usar os veículos de aplicativos para não serem monitorados pela polícia e por isso exigem que os profissionais sigam até esses pontos de tráfico. Além disso, em uma semana já teriam ocorrido três assaltos.

Vamos todos desligar seus aplicativos neste domingo e nos reunir, todos nós dependemos de trabalhar para levar nosso sustento para casa, mas devemos fazer esta paralisação, neste domingo não é dia de pensar em dinheiro”, diz a mensagem distribuída em grupos de motoristas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn