A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/05/2020 às 18:00

Prefeito apresenta ao governo estadual plano de retomada da economia em Marília

  • Prefeito e o secretário da Saúde durante mais uma reunião do Conselho Municipalista

Proposta tem por objetivo flexibilização do comércio e evitar quase 10 mil demissões na cidade.

Plano “Marília em Combate”, que prevê o retorno das atividades comerciais em Marília a partir do dia 1º de junho, foi apresentado nesta tarde pelo prefeito Daniel Alonso durante reunião do Conselho Municipalista.

O óregão foi idealizado pelo governador João Doria e reúne os 15 prefeitos das regiões administrativas do Estado de São Paulo, além de secretários estaduais, do vice-governador Rodrigo Garcia e do próprio governador.

O plano, aprovado no período da manhã pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 (Novo Coronavírus), prevê a reabertura do comércio de Marília em dois turnos: das 8h às 13h30 e das 13h30 às 18h.

Demissões em massa

O Marília em Combate, elaborado por entidades empresariais (ACIM, Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília e Região), também traz as medidas de controle e segurança a serem adotadas por todos os estabelecimentos para que possam retomar suas atividades, visando à segurança de colaboradores e população em geral.

As entidades alertam que, sem a retomada da economia após o dia 31 de maio, haverá "encerramento e redução de atividade na ordem de 9.450 empregos, representando aumento de 35% de desemprego, informações coletadas em pesquisa nos seguimentos de bares, restaurantes e comércio em geral"

Nesta reunião do Conselho Municipalista deixamos claro ao secretário Marco Vinholi que o comércio de Marília não está aguentando mais a situação e precisa ser reaberto, evidentemente seguindo todas as normas de segurança. Os demais prefeitos que falaram depois, também seguiram na mesma linha, ou seja, a expectativa é que o governador realmente faça essa flexibilização, principalmente no interior, fazendo essa retomada responsável das atividades comerciais já no dia 1º de junho”, afirmou o prefeito Daniel.

Ficou acertada que a próxima reunião do Conselho Municipalista irá acontecer já na terça-feira, dia 26, às 16h, com a participação do governador João Doria.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn