A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/05/2020 às 16:08

ACIM defende antecipação de todos os feriados até o final do ano

O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, considerou válida a troca do feriado do dia 9 de Julho aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

Isso quer dizer que no mês de Julho, uma quinta-feira, se tudo der certo, o comércio poderá funcionar normalmente, sem a obrigatoriedade dos custos com a abertura da loja em dias especiais”, revelou o dirigente que mostrou-se favorável a troca. 

De acordo com o dirigente, em anos anteriores, no feriado do Dia 9 de Julho as lojas do comércio de Marília abrem facultativamente, sendo obrigados a atenderem as normas do Dissídio Coletivo de Trabalho que impõem uma série de obrigações trabalhistas.

Seria interessante que os Governos Municipal, Estadual e Federal antecipassem todos os feriados até o final do ano para este período de pandemia, para que o comércio trabalhasse, depois da liberação, de forma direta”, sugeriu José Augusto Gomes, ao acrescentar, inclusive, o período do Natal, quando as lojas abrem no período noturno.

Seria uma forma de compensar a necessidade de vender mais para pagar o prejuízo gerado pela quarentena”, comentou ao acreditar em algo neste sentido, para se manter empregos e lojas nesta crise generalizada. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn